Home | Guia completo do que fazer na praia de Jurerê Internacional

Guia completo do que fazer na praia de Jurerê Internacional

Todo mundo já ouviu falar ou quer conhecer Jurerê e Jurerê Internacional, não é mesmo? Mas, antes de organizar a viagem, sempre surgem várias dúvidas, como: o que fazer em Jurerê, como chegar, como é o clima, entre outras dezenas de questionamentos. 


Então se você é uma dessas pessoas que está pensando em organizar um roteiro para Florianópolis, continue neste post! Ele é o guia completo de tudo o que você precisa saber sobre Jurerê.

Onde fica Jurerê Internacional

Localizada no litoral norte de Florianópolis, a praia e o bairro são divididos entre Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional. Mas, a verdade é que não existe exatamente uma divisão entre esses dois. Portanto, elas acabam sendo a mesma praia.

A diferença está na arquitetura e na organização urbana. A parte tradicional, por exemplo, conserva a arquitetura e os costumes dos primeiros imigrantes açorianos da região, com prédios históricos e festas populares. Ao mesmo tempo, oferece aos seus visitantes o que há de melhor em infraestrutura hoteleira, restaurante e entretenimento.

Já a porção conhecida como “Internacional” foi completamente planejada e hoje é um referencial de habitações de alto padrão com consciência ambiental e muita badalação.

Dessa maneira, acaba até tornando-se uma atração turística, por apresentar mansões e desfiles de carros importados de luxo. Além disso, o bairro é morada de celebridades do mundo todo que vem em busca das melhores festas, lazer e belezas naturais.

imagem de praia de Jurerê

Como chegar em Jurerê

Para quem vem com locomoção própria, o acesso se dá pela BR-282, chegando na Ilha de Santa Catarina pela Ponte Pedro Ivo Campos. Neste momento, siga pela alça de acesso que leva para a Beira-Mar Norte e mais adiante será necessário acessar a SC-401. Pode parecer um pouco complexo, mas fique bem tranquilo, pois o caminho para chegar a Jurerê é bem sinalizado. 

Quem chega de ônibus, via Rodoviária Rita Maria, pode acessar o Terminal de Integração Centro (TICEN) e procurar por transportes que levem até o Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (TISAN). É desse último terminal que saem os ônibus diretamente para Jurerê. 

Se vem de avião, pode solicitar transporte via aplicativo, táxi ou ônibus até o TICEN. Essa é a opção que você precisará percorrer maior distância, já que o aeroporto fica bem na parte sul da ilha. 

O que fazer em Jurerê

Quem visita Jurerê precisa conhecer alguns lugares “obrigatórios”. Um deles é a própria parte Tradicional, com a história dos colonizadores açorianos expostas nas ruas mais antigas do bairro. Vale muito um passeio a pé, uma vez que a região é bastante segura. O clima veraneio também acrescenta bastante à caminhada.

Outra ótima dica é conhecer a fama de Jurerê Internacional de perto. Faça um passeio pela Avenida dos Búzios e confira porque esta é uma das praias mais famosas do Brasil.

Além, claro, da água calma e cristalina do mar que agradam e encantam em ambas as praias. Sendo assim, a praia de Jurerê é ótima tanto para famílias quanto para amigos. Você pode praticar alguns esportes na beira-mar também e se exercitar. Por fim, uma das opções mais procuradas em Jurerê são as festas. Então vamos a este tópico!

Festas

A maioria das festas em Jurerê ocorrem nos famosos beach clubs, como é o caso do P12 Parador Internacional, o Donna Jurerê e o 300 Cosmo. São nesses locais que os principais artistas do Brasil e do mundo costumam tanto se apresentar, quanto até mesmo frequentar.

A agenda dessas casas costuma contar com bandas, duplas sertanejas, MCs e djs de música eletrônica. Sendo assim, é perfeito para os amantes dos mais variados estilos musicais! Então não deixe de aproveitar.

Onde se hospedar em Jurerê

Para aproveitar tantas atrações no bairro, é importante hospedar-se pela região. Dessa maneira, você não precisa deslocar grandes distâncias para chegar à praia ou às festas, certo? O ponto positivo é que Jurerê conta com uma forte infraestrutura de hospedagem e oferece opções para todos os gostos e bolsos.

É possível ficar em pousadas de frente para o mar de Jurerê, como a Pousada dos Sonhos ou ainda opções diferenciadas, bem como o Angá Jurerê Apart-Hotel. Em relação à Pousada dos Sonhos, você fica à beira-mar de Jurerê, com quartos com vistas maravilhosas da praia. Algumas acomodações oferecem hidromassagem e mini cozinhas para você ter muito mais conforto na estadia. Além disso, o restaurante do local, que é aberto para o público, também fica voltado para a praia e proporciona refeições com muito sabor.

Outra hospedagem muito indicada na praia de Jurerê é justamente o Angá Jurerê Apart-Hotel. A 2 quadras da praia, o apart-hotel em Florianópolis é uma ótima opção para quem quer acomodações espaçosas e com muito conforto. 

Você pode optar por acomodações com 1 ou 2 quartos, podendo acomodar confortavelmente até 5 pessoas. Sendo assim, é ideal para quem viaja em família ou com amigos. Além disso, é possível optar pelos quartos com churrasqueira, garantindo aquele churrasco de domingo para reunir o pessoal.

Se você se interessou pelo Angá, entre em contato conosco e confira as melhores condições. Aproveite para garantir a sua hospedagem em Jurerê com o menor preço da região! 

Piscinas e cadeiras no deck do Angá Jurerê Apart-Hotel, para aqueles dias que você quer relaxar num ambiente privado sem o alvoroço da beira do mar de Jurerê.

Dicas de gastronomia 

Assim como a hotelaria, a gastronomia possui uma boa rede de restaurantes e opções. É possível fazer refeições mais elaboradas, como pratos internacionais ou o tradicional Food Truck com lanches e petiscos. Para saborear comidas típicas e lanches de Food Truck, você pode conhecer o pátio do Open Shopping e aproveitar os estabelecimentos ali.

Já em relação aos restaurantes, um dos estabelecimentos mais procurados é o restaurante Alameda dos Sabores, que fica de frente para o mar. Nele é possível escolher entre uma variedade de pratos à la carte como risotos, carnes, aves e frutos do mar.

Aproveite também para experimentar os drinks refrescantes e as cervejas artesanais. Outra boa pedida são as sobremesas especiais! E é com essa dica de restaurante em Jurerê que chegamos ao fim do guia. Agora você já pode incluir essa belíssima praia no seu roteiro de férias!

Se quiser saber mais sobre Jurerê ou precisar de ajuda na hora de fechar a sua hospedagem, entre em contato conosco. Somos especialistas em proporcionar ótimos momentos de descanso na praia.

    by
  • Paulo Teixeira Pavão

    Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Deixe um comentário

ONDE ESTAMOS

Rua Jorge Cherem, 184 - Jurerê Florianópolis / SC
88053-620

Ir com Google Maps

Ir com Waze

ATENDIMENTO AO CLIENTE

+55 (48) 3282-5522

[email protected]

REDES SOCIAIS