Home | Onde comer em Jurerê e aproveitar o melhor da gastronomia local

Onde comer em Jurerê e aproveitar o melhor da gastronomia local

Jurerê é considerado um dos maiores destinos turísticos no Brasil, principalmente pela beleza da sua praia e a vida noturna agitada. Porém, não podemos deixar de lado a gastronomia local, rica em frutos do mar e variedade. Se você está pela região ou tem como destino futuro, confira nossas dicas de onde comer em Jurerê.

Onde comer em Jurerê Internacional?

Certamente, você escolheu visitar Jurerê e Jurerê Internacional pensando nas praias e no descanso que elas podem proporcionar. Agora, imagine unir essa experiência com uma gastronomia saborosa, além de drinks diferenciados. Essa é a qualidade dos estabelecimentos que você encontrará por ali.


Dessa maneira, decidir onde comer em Jurerê pode ser uma tarefa difícil, ainda mais pela quantidade de bares e restaurantes do bairro. Portanto, vamos dar algumas dicas pensando no custo benefício, na qualidade da experiência e também no charme à parte que alguns restaurantes podem oferecer.

Alameda dos Sabores: restaurante em Jurerê

O restaurante Alameda dos Sabores está localizado de frente para o mar de Jurerê, anexo à Pousada dos Sonhos. Em um ambiente aconchegante, o estabelecimento une as principais características de um restaurante na praia: decoração, acesso ao mar, atendimento, ótimos drinks e deliciosos pratos.

O destaque da Alameda dos Sabores é a variedade dos pratos, incluindo frutos do mar frescos e ótimos cortes de carnes finas. Além disso, você também encontra pratos quentes como risotos e massas.

Principais pratos

Na sua visita ao restaurante na praia de Jurerê, você precisa experimentar as especialidades da Alameda dos Sabores. Assim, aprecie o melhor dos frutos do mar com o camarão à moda da ilha. Os camarões frescos são grelhados ao molho béchamel e gratinados, acompanhados de arroz e batata noisette.

Mas, se camarão não é a sua praia, você pode se deliciar com o salmão ao molho de limão siciliano. O prato acompanha arroz negro, mix de legumes e cebolas caramelizadas. Esses e outros pratos você pode conferir no cardápio da Alameda dos Sabores

Drinks

Caso você seja apreciador de bons drinks, experimente o drink que leva o mesmo nome da casa. Ele é uma mistura de Gin, Curaçau Blue, limão e suco de gengibre. Esses ingredientes combinam perfeitamente com o clima de veraneio do restaurante. Já para os amantes de cerveja, o cardápio do Restaurante Alameda dos Sabores oferece opções de cervejas importadas e artesanais.

Ambiente e serviços

Outros pontos positivos do Alameda dos Sabores são: o espaço kids, a lareira para os dias mais frios e o café da manhã servido no estabelecimento. O restaurante abre às 7h30 da manhã, oferecendo uma grande variedade de frutas, doces, frios e pães. 

Se você ainda está em dúvida de onde comer em Jurerê, vale ressaltar o quão agradável é o ambiente no Restaurante Alameda dos Sabores. A música ambiente traz a sensação de calmaria e, claro, o mar logo à frente também contribui para a sua experiência. Aposto que você já até consegue se imaginar no local, com um lindo dia de sol e ótimas comidas na mesa, não é mesmo?

Jay Bistrô

O restaurante em Jurerê é conhecido pelas influências da gastronomia italiana, espanhola e portuguesa. A casa conta com uma variedade de pratos assinados pelo chef Eudes Rampinelli. 

O Jay bistrô tem como destaque o polvo grelhado com molho thai e chocolate em texturas. Além disso, a cartela de vinhos é ótima para ornar com seus pedidos.

O estilo e a decoração da casa conferem ao ambiente um ar de intimidade e aconchego. Misturadas a essas sensações, você terá um toque de modernismo, bem como um romantismo criado pela iluminação baixa. Se você deseja visitar um ambiente mais refinado, ele pode ser uma ótima opção.

Bar do Cris

Talvez a sua busca por onde comer em Jurerê fosse apenas para restaurantes, mas queremos destacar um dos bares mais tradicionais da região. O Bar do Cris oferece diversos tipos de pratos, como massas e sopas. Mas o forte mesmo são os petiscos e os acompanhamentos: cervejas, chopp e caipirinhas.  

Além desses atrativos, o bar também conta com música ao vivo, dando um clima a mais ao pub.

Pizzaria La Botte

Em uma lista de onde comer em Jurerê tem que ter uma pizzaria! Afinal, esse é um dos pratos mais consumidos do Brasil e preferido por muitas pessoas. Dessa maneira, escolhemos a Pizzaria La Botte por conta da sua tradição e da forte inspiração italiana.

O ambiente é bem aconchegante e a cartela de vinhos é especial para ornar com as pizzas do cardápio. Aliás, cardápio esse que é bastante variado, agradando vários tipos de gostos. O estabelecimento está aberto todos os dias, inclusive com serviço de delivery.

Jurerê Beach Burguer: dicas de onde comer em Jurerê

Com mais de 5 anos de funcionamento, a hamburgueria Jurerê Beach Burguer já conquistou diversos consumidores fiéis. O cardápio variado e a qualidade das carnes são o diferencial do estabelecimento. Além disso, o preço é bem justo para o serviço oferecido.

Se você é vegetariano ou vegano também tem opção com o hambúrguer de lentilha. Assim, você não precisa ficar de fora da comemoração ou do passeio! Outros pontos positivos são: o local é pet friendly, tem chopps deliciosos e o ambiente é descontraído.

Cine Café Creperia

Uma cafeteria com um extenso cardápio e deliciosos crepes. É isso que você encontrará no Cine Café Creperia. Portanto, não vão faltar opções já que são servidos lanches, crepes, sanduíches, sorvetes e picolés.

Você também vai encontrar bons drinks e uma decoração divertida, com uma pegada mais geek. Fica a dica para os crepes doces: são tão recheados que dão aquele quentinho no coração.

Enfim, essas são as nossas indicações de onde comer em Jurerê. Impossível não ficar com fome depois de tantas dicas! Se você ainda ficou em dúvida na hora de montar seu roteiro gastronômico em Jurerê, entre em contato conosco. Vamos auxiliar no que for possível para melhorar a sua experiência!

Bares em Jurerê

Não é só de restaurantes que o turista de Jurerê vive! Afinal, quem não gosta da experiência de conhecer um barzinho novo em uma cidade nova? Sendo assim, podemos listar dezenas de opções de bares em Jurerê para você curtir com os amigos, parceiro (a) ou até mesmo com a família. Assim como já adiantamos, a região é ótima para aproveitar a noite, então prepare o seu roteiro de viagem em Florianópolis para acrescentar novas dicas!

Primeiramente, uma das nossas melhores indicações, que envolve onde comer em Jurerê e onde aproveitar um bom boteco raiz. O Jurerê Open Shopping, localizado bem no coração do bairro, conta com diversas opções ótimas de gastronomia, como bons bares.

O mais gostoso é que os estabelecimentos ficam no calçadão, trazendo uma sensação gostosa do ambiente ao ar livre, ainda mais porque o Jurerê Open Shopping fica bem próximo à praia. Assim, é uma ótima pedida para um chopp trincando de gelado, concorda?

Você pode aproveitar um happy hour em Jurerê no Garage Burger. Ali, o especial da casa são os lanches, mas você pode aproveitar para pedir uma cerveja gelada ou um drink da casa. Assim, você com certeza terá uma ótima noite com os seus amigos ou com sua namorada (o). Para saber quais outras atrações você pode encontrar no lugar, acesse a lista de lojas no Jurerê Open Shopping.

Cervejaria em Jurerê

Para os amantes de uma boa cerveja que estão buscando bares em Jurerê, a cervejaria Patagônia com certeza é uma das melhores opções. Além da bebida, você também pode aproveitar o lugar para comer em Jurerê, já que a casa serve deliciosos petiscos.

Agora imagine só: sair da praia de Jurerê, depois de um dia bem quente e ir direto tomar uma deliciosa gelada no quiosque? Parece perfeito, não?! O melhor da região de Jurerê é que você pode dar um passeio a pé pelo bairro e ir parando nos estabelecimentos para ver se lhe agrada ou não.

São tantas opções que passear pelo bairro acaba sendo até mesmo uma atração a mais, já que você vai descobrindo cada cantinho de Jurerê e Jurerê Internacional.

The Game Pub: bar e onde comer em Jurerê

O The Game Pub é um clássico bar em Jurerê para assistir um futebol (ou outros esportes) com os amigos (as). Com decoração temática, ambiente limpo e aconchegante, o bar é uma ótima pedida para quem quer aproveitar um final de semana ou uma quarta-feira para ver os jogos. A casa conta com opções de drinks e petiscos, para quem está em busca de onde comer em Jurerê. 

P12

Mas o forte de Jurerê é, sem sombra de dúvidas, os beach clubs. Um dos mais famosos é o P12, onde ocorrem festas de grande porte, com nomes nacionais e internacionais, principalmente da música eletrônica. Mas também há shows de bandas e cantores famosos de outros estilos musicais.

O melhor é que na casa você encontra onde comer em Jurerê e também uma mistura de bar, já que há ótimas opções de cervejas e drinks. O preço é um pouco mais elevado, justamente por ser um beach club, mas compensa pela experiência diferenciada. A casa costuma atrair muitos turistas, justamente pelo ótimo serviço.

E então, essas foram nossas dicas sobre bares e onde comer em Jurerê. Fique por dentro dos nossos posts no blog para saber mais sobre a região e aproveitar a sua viagem para Florianópolis.

    by
  • Paulo Teixeira Pavão

    Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Deixe um comentário

ONDE ESTAMOS

Rua Jorge Cherem, 184 - Jurerê Florianópolis / SC
88053-620

Ir com Google Maps

Ir com Waze

ATENDIMENTO AO CLIENTE

+55 (48) 3282-5522

[email protected]

REDES SOCIAIS